photo barrinha_div_092.gif
Photobucket

Pesquisar aki:

Eu sou:

Photobucket

Temos:

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

sábado, 8 de outubro de 2011

3

Qual o melhor horário para se pesar?


Subir na balança não costuma ser uma atitude muito agradável a muitas mulheres. Afinal, há um certo receio de encarar alguns quilos a mais ou a menos, dependendo da situação. É aí então que surge a dúvida: qual o melhor horário para se pesar e descobrir o peso correto?
Segundo o nutricionista do centro de bem-estar Levitas, André Pellegrini, “na maioria das pessoas, o intestino está habituado a funcionar melhor logo no início da manhã, quando o organismo retoma as suas atividades após o sono. Ao acordar, eliminamos a urina produzida ao longo da noite e as fezes. Logo, esse é um bom momento para se pesar, pois nosso corpo estará “limpo” e “pronto” para mais um dia, refletindo nosso peso mais confiável, sem a interferência do que foi ingerido no dia anterior”.
Um outro horário alternativo, que também pode ser fixado como o da pesagem, é o momento do banho da noite, após chegar do trabalho. Nesse horário, as refeições já foram digeridas e, muitas vezes, o intestino já realizou o seu trabalho.
Mas se esses são os horários indicados, é preciso saber também em quais momento se pesar é impensável. De acordo com André, “o maior erro é realizar as pesagens em diversos momentos do dia. Lembre-se de nunca se pesar após uma refeição, pois mesmo que o pequeno aumento de peso seja por causa da refeição, isso pode frustrar a pessoa e deixá-la com receio de alimentar-se adequadamente. Certamente é esperado que ao alimentar-se com 400 g + 1 copo de suco de 250 ml, seu peso suba 650 g imediatamente após sua ingestão. Portanto, não se assuste”.
Se você tem uma balança caseira, pese-se sempre pela manhã, assim que acordar, com a menor quantidade de roupa possível. 
Já se a sua opção de pesagem é a balança da farmácia, o ideal é se pesar antes das refeições. 
Especialistas aconselham ainda a usar roupas leves para que elas não interfiram demais no peso lido. Como é normal haver uma variação ao longo do dia, é recomendado checar os números a cada sete diais.


(e já que eu sou uma pessoa bastante anciosa tentarei me pesar apenas uma vez na semana, e fazer as medidas uma vez por mês, combinado?)



3 Guerreiras me incentivando ☼:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Seu blog está lindo. Acabei de conhecer seu cantinho. Estamos juntas na luta.
Que Deus te abençoe
Bom fim de semana
Beijos

Géssica Stefani disse... [Responder comentário]

Oi querida,seu blog ta fofo d+++!!! Adorei a dica de hoje.Tbm estou te seguindo agora e juntas vamos conquistar nosso objetivos!!! Beijinhosss

Amy disse... [Responder comentário]

oi querida, te vi no blog da minha amiga aqui de cima da Gessica ai vim te conhecer ja to te seguindo ok,seja sempre bem vinda la no meu cantinho bjnho.

Comente com sua conta do facebook:

Descubra seu limite de pontos

Estou aqui por pouco tempo...

Estou aqui por pouco tempo...

Download do livro - Dieta dos Pontos

; O tempo voa ., o tempo não para, o tempo passa, e porque deixar sua vidapassar ? Não perca oportunidades, se arrisque , chore , sorria , não desista ,, não tenha medo de ser quem você é ,, não jogue fora sua vida ,, há sempreum motivo para ser feliz , e se você não achar nenhum ,, olhe para si e veja que a sua felicidade só depende de você , e só importa a voce , e lembre-se:
O tempo nao volta
Borboletas...
Seres, graciosos e adoráveis que simbolizam a chegada de bons acontecimentos, boas lembranças, coisas alegres...
Por conta da metamorfose e das grandes transformações por elas realizadas que imprime o renascimento, e da graciosidade delas.
É preciso mostrar que é possível,há muitas lutas e tem que ter força de vontade pois mudar é bom e faz bem.
Então; Sacrificarei a mim em pró de uma vida bem melhor!
E assim, na Primavera serei uma borboleta!!!

Por: Gaby Oliveira